Google For Education, a nova parceria do Colégio Oliveira Telles

A inovação das ferramentas Google chegam ao Colégio Oliveira Telles para simplificar tarefas, aumentar a colaboração e expandir os limites da sala de aula.

O que você pensa quando escuta falar de Google? Buscas? Mapas? YouTube? Você sabia que o Google tem um conjunto de soluções educacionais que melhoram o relacionamento entre professor e aluno, além de simplificar tarefas e estimular a produção colaborativa? O G Suite for Education é o conjunto de aplicativos Google para educação que estará disponível a partir de agora para todos os alunos, professores e colaboradores da Escola.

O futuro agora, na palma da mão, em qualquer lugar

A tecnologia mudou a forma como as coisas são feitas. A era digital veio para ficar e com ela vieram novos comportamentos, novas formas de comunicação, compartilhamento, e claro, novas formas de ensinar e aprender. As ferramentas Google para educação permitem que professores e alunos trabalhem em tempo real em documentos, planilhas, apresentações, sites, mapas, formulários e muitos outros, acessível de qualquer computador ou celular. Mais agilidade na organização e comunicação e mais tempo para as coisas criativas e inovadoras.

Contas individuais: segurança total e espaço ilimitado

Alunos e professores poderão acessar toda facilidade e simplicidade dos produtos Google para educação através de contas individuais, 100% seguras e sem coleta de dados. Além disso as contas possuem espaço ilimitado de armazenamento na nuvem.

Competências profissionais do século XXI

Quando olhamos para o futuro percebemos o ritmo acelerado das mudanças profissionais. O conjunto de habilidade essenciais para o profissional do presente passa por temas como empreendedorismo e fluência digital. De acordo com o relatório The Future of Jobs, a colaboração está entre as 10 habilidades do profissional do futuro. Com o G Suite for Education, a experiência do trabalho colaborativo é levada à outro nível, com aplicações ON e OFF-Line.

Faça download dos aplicativos para celular ou tablet

Gmail
Sala de Aula (ClassRoom)
Meet
Apresentações
Planilhas
Jamboard
Drive
Gmail
Sala de Aula (ClassRoom)
Meet
Apresentações
Planilhas
Jamboard
Drive

O Colégio preparou alguns vídeos tutoriais para auxiliar nesse processo:

Tutorial para acesso através de um COMPUTADOR (Gmail, ClassRoom e Google Meet):

Assistir

Tutorial para acesso através de um CELULAR / TABLET

Assistir Parte 1Assistir parte 2Assistir parte 3

Obs. Caso não tenha ativado seu e-mail institucional, favor entrar em contato através do IsCool App no canal de atendimento INFORMÁTICA.

Tutorial para CELULAR IPHONE

Ativar conta e GmailGoogle ClassroomGoogle Meet

Passo a passo, como entregar atividade no ClassRoom

Tutorial em PDFVídeo TutorialAtividades no ComputadorAtividades no Celular