Quando o invisível se torna visível,todo mundo brilha junto!

Para enxergar o aprendizado é preciso enxergar de verdade cada estudante. Essa é nossa missão e o que sabemos fazer de melhor: revelar e potencializar o brilho único que cada um(a) carrega dentro de si.

Trazendo visibilidade sobre o processo de aprendizagem, permitimos que estudantes, escolas e famílias enxerguem o que está dando certo, o que está errado, pontos fortes e aqueles que podem ser melhorados – de forma coletiva e individual.

Só assim é possível personalizar o aprendizado e permitir que todos e todas possam brilhar.

ENSINO GEEKIE ONETorne a aprendizagem visível

O conteúdo do Geekie One é construído a partir das diretrizes da BNCC e de tendências mundiais, como metodologias concebidas no Project Zero, iniciativa da Universidade de Harvard.

Cada capítulo do Geekie One apresenta as habilidades BNCC e os objetivos de aprendizagem relacionados a ele. O professor ou a professora ainda conta com uma série de sugestões e orientações de atividades que buscam incentivar uma aprendizagem mais ativa e a coleta de evidências que levam em consideração os conhecimentos tácitos e as experiências prévias dos(as) estudantes.

A finalidade dessa proposta é engajar alunos e alunas no processo de construção dos conceitos por meio de diferentes metodologias em situações que requerem a observação, problematização, investigação, análise e criação de modelos e experimentos.

GEEKIE Para Fundamental I

GEEKIE Para Fundamental II e Médio