ENSINO FUNDAMENTAL I

Nos primeiros anos inicia-se o processo de alfabetização e letramento para o pleno desenvolvimento da capacidade leitora, de modo que o aluno construa seu conhecimento a partir de vivências significativas.

Etapa da escolarização que trabalha a formação do aluno, tornando-o capaz de aprender a aprender, tendo como meios principais a leitura, a escrita e o cálculo. É estimulado a raciocinar, a resolver questões com o máximo de autonomia possível para sua idade, a interagir com atitudes de respeito e solidariedade, e a desenvolver criatividade e reflexão de valores que serão levados para toda a vida.

A alfabetização e o letramento são processos que acontecem durante todos os anos iniciais do Ensino Fundamental, bem como o trabalho com geometria, medidas e grandezas, cálculos e conceitos matemáticos, ciências naturais e humanas, artes, música, valores, relacionamentos e expressão pessoal.

HORÁRIOS

Manhã: 7h50 às 12h20