Referência em Educação Desde 1984

Escolha uma instituição de ensino comprometida com o futuro dos alunos e pronta para os desafios do próximo ano. Saiba o que o Colégio Oliveira Telles tem preparado para os pais que sonham com o melhor para seus filhos!

Nossa estrutura conta com um prédio de 5 andares, que inclui:

Salas amplas e bem equipadas
 Quadras poliesportivas
 Áreas de convivência
 Elevadores
 Pátio
 Laboratório
 Espaços multiuso
 Estacionamento próprio

Quando o invisível se torna visível,todo mundo brilha junto!

Para enxergar o aprendizado é preciso enxergar de verdade cada estudante. Essa é nossa missão e o que sabemos fazer de melhor: revelar e potencializar o brilho único que cada um(a) carrega dentro de si.

Trazendo visibilidade sobre o processo de aprendizagem, permitimos que estudantes, escolas e famílias enxerguem o que está dando certo, o que está errado, pontos fortes e aqueles que podem ser melhorados – de forma coletiva e individual.

Só assim é possível personalizar o aprendizado e permitir que todos e todas possam brilhar.

ENSINO GEEKIE ONETorne a aprendizagem visível

O conteúdo do Geekie One é construído a partir das diretrizes da BNCC e de tendências mundiais, como metodologias concebidas no Project Zero, iniciativa da Universidade de Harvard.

Cada capítulo do Geekie One apresenta as habilidades BNCC e os objetivos de aprendizagem relacionados a ele. O professor ou a professora ainda conta com uma série de sugestões e orientações de atividades que buscam incentivar uma aprendizagem mais ativa e a coleta de evidências que levam em consideração os conhecimentos tácitos e as experiências prévias dos(as) estudantes.

A finalidade dessa proposta é engajar alunos e alunas no processo de construção dos conceitos por meio de diferentes metodologias em situações que requerem a observação, problematização, investigação, análise e criação de modelos e experimentos.

Saiba mais sobre a Geekie

Educação Infantil

O mundo demanda novas habilidades e desafia os nossos alunos o tempo todo. Por isso, a parceria da nossa escola na Educação Infantil com o Trilhas Sistema de Ensino tem um papel essencial.

Juntos, oferecemos todos os recursos necessários para que a Educação aconteça com qualidade dentro e fora da sala de aula.

Só assim, formamos alunos mais criativos, colaborativos, inovadores e preparados para o mundo de possibilidades em que viverão pela frente.

Educação além da sala de aula

Desenvolvendo as competências socioemocionais dos alunos e formando cidadãos com uma atitude empreendedora

Integração e conectividade para todos

Todos os alunos têm acesso às ferramentas e plataformas do Google para potencializar sua experiência de aprendizado.

Comunicados aos pais
 Registro de atividades
 Calendário de eventos
Contato com os professores e departamentos do colégio